Polícia diz que vai ouvir envolvidos em caso de crianças de 5 e 6 anos que saíram de escola sem serem percebidas e andaram por Curitiba
03/12/2024
Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Imagens registraram elas perdidas pelo bairro onde fica a escola, que informou que está revisando a segurança do local. Alunas de cinco e seis anos fogem de escola e andam sozinhas na rua, em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um inquérito para investigar o caso das duas crianças de 5 e 6 anos que saíram da escola sem serem percebidas e andaram sozinhas por Curitiba, na última quinta-feira (28).
Segundo a polícia, pessoas envolvidas no caso serão ouvidas nos próximos dias.
Câmeras de segurança registraram as crianças caminhando pelo bairro Santa Quitéria, onde fica a escola particular em que estudam. Veja o vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As meninas saíram após encontrar o portão do colégio aberto e ficaram mais de 1h na rua. Uma delas foi encontrada por um morador do bairro e levada de volta para a escola. A outra aluna entrou em uma sorveteria e a comerciante do estabelecimento chamou a polícia.
"Ela entrou, eu dei um picolé para ela e fiz com que ela se acalmasse. Ela falou que fugiu da escola com a amiguinha porque a amiguinha queria tomar um sorvete. Foi isso que ela me falou", contou.
Nenhuma das crianças se machucou.
O pai de uma das crianças envolvidas registrou a ocorrência na Polícia Militar (PM). O outro fez um Boletim de Ocorrência (B.O) no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
LEIA TAMBÉM:
Relato: 'Eu fui avisado muito tarde, mais de 1h depois que a minha filha sumiu', disse pai de uma das meninas que saíram da escola sem serem percebidas
Tragédia: Menina que andou 3 km para pedir socorro após carro cair em represa disse que saiu da água orientada pelo pai; homem afundou em seguida
Identidade falsa e nova família: veja o que se sabe sobre homem preso 27 anos após a matar a esposa no Paraná
O que diz a escola?
Por meio de nota, a Escola Umbrella afirmou que está revisando criteriosamente os processos de segurança para identificar e ajustar possíveis quebras de protocolos e está empenhada em reforçar a segurança e o bem-estar dos estudantes.
A escola disse ainda que tem compromisso inegociável com o cuidado aos alunos e com a transparência das atividades, e que está tomando as providências para evitar situações futuras semelhantes.
Duas crianças, de 5 e 6 anos, perambulam sozinhas pelas ruas de Curitiba após saírem de escola sem serem percebidas
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.