Homem escuta pedido de ajuda enquanto lavava calçada e socorre funcionário de restaurante que levou choque: 'Ele estava desacordado'
03/02/2025
Lúcio Borges aplicou técnicas de primeiros socorros que aprendeu em curso de segurança. Caso foi registrado em Londrina, no norte do Paraná. Lucio fez curso de segurança e aprendeu primeiros socorros.
Reprodução/RPC
Na manhã desta segunda-feira (3), Lúcio Borges ouviu pedidos de ajuda da equipe de um restaurante enquanto lavava a calçada de um prédio em Londrina, no norte do Paraná. Ao ir até o local, socorreu um funcionário que havia sofrido um choque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava limpando a cozinha do restaurante quando encostou em um fio energizado. Assim que perceberam a situação, os outros funcionários desligaram a energia do estabelecimento.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Em entrevista à RPC, Lúcio contou que encontrou o funcionário caído no chão.
"Ele estava desacordado", lembrou.
Quando virou o corpo dele, percebeu que o homem havia voltado a respirar e iniciou massagem cardíaca. Com a ação rápida, a vítima, de 41 anos, recobrou a consciência.
"Eu mandei ele apertar a minha mão, ele apertou forte. Mandei ele dobrar as pernas, ele dobrou as pernas. Então o socorrista falou que o meu socorro foi excelente", Lúcio contou à RPC.
Vítima, de 41 anos, também foi atendida pelos socorristas do Samu.
Monica Dau/RPC
Leia também:
Batida: Motorista morre e três pessoas ficam feridas após acidente com van de dupla sertaneja
Vídeo: Mulher furtou mercado 3 vezes antes de ser flagrada com R$ 10 mil em itens
Ajuda: Caminhoneiro começa na estrada a infartar e é salvo por policiais
A vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará.
Lúcio, que também é porteiro, explicou que aprendeu os primeiros socorros durante um curso de segurança que realizou em 2010.
O Corpo de Bombeiros reforça que não é recomendado tocar em pessoas que sofreram choque antes de conferir e desligar a fonte de energia que causou o acidente.
Homem toma choque durante limpeza de restaurante
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.